
Este livro é destinado à gestão descentralizada de pessoas dentro das empresas, qualquer que seja a especialidade profissional do executivo. E por executivo queremos nos referir a toda e qualquer pessoa que esteja dirigindo outras pessoas - seja na área de marketing, vendas, produção e operações, técnica, pesquisa e desenvolvimento, finanças, tecnologia, legal, compras e suprimentos etc. - e em qualquer nível da organização - seja o presidente da empresa, diretor, gerente, chefe, supervisor ou consultor interno ou externo. O fato de um executivo realizar tarefas e alcançar objetivos por intermédio das pessoas constitui o núcleo básico do gerenciamento de pessoas. Saber gerenciar pessoas é vital para a excelência das tarefas e para o pleno alcance de objetivos.

O autor retrata sua experiência pessoal adquirida ao longo dos anos na desafiante tarefa de administrar pessoas nas organizações, seja por meio do trabalho como dirigente e consultor, seja como professor e conferencista.
O livro está estruturado com os seguintes capítulos: As organizações; As pessoas, As pessoas e as organizações; A administração de recursos humanos.
This entry was posted
on segunda-feira
at 09:21
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.