Livros  

Posted by Keitel Conte


Dois fenômenos estão invadindo as organizações de hoje. De um lado, os executivos estão abandonando suas tradicionais funções administrativas de planejar, organizar, dirigir e controlar para adotar uma postura de liderança renovadora no sentido de dinamizar a organização por meio de uma nova maneira de lidar com as pessoas. De outro lado, o trabalho está deixando de ser individual e isolado para se tornar cada vez mais grupal e conjunto. Nada melhor do que juntar - e não separar - as pessoas para trabalharem em equipes focadas no alto desempenho a fim de obter resultados nunca antes alcançados.
Este livro é destinado à gestão descentralizada de pessoas dentro das empresas, qualquer que seja a especialidade profissional do executivo. E por executivo queremos nos referir a toda e qualquer pessoa que esteja dirigindo outras pessoas - seja na área de marketing, vendas, produção e operações, técnica, pesquisa e desenvolvimento, finanças, tecnologia, legal, compras e suprimentos etc. - e em qualquer nível da organização - seja o presidente da empresa, diretor, gerente, chefe, supervisor ou consultor interno ou externo. O fato de um executivo realizar tarefas e alcançar objetivos por intermédio das pessoas constitui o núcleo básico do gerenciamento de pessoas. Saber gerenciar pessoas é vital para a excelência das tarefas e para o pleno alcance de objetivos.



Esta obra incorpora os mais avançados conceitos da área de Recursos Humanos, bem como apresenta modelos decorrentes dos conceitos alinhados à realidade brasileira. Em substituição aos tradicionais enfoques funcionalistas, o livro foi estruturado com base na abordagem sistêmica - teoricamente mais atraente e, ao ser vivenciada, operacionalmente mais ajustada à complexa realidade do mundo empresarial contemporâneo.
O autor retrata sua experiência pessoal adquirida ao longo dos anos na desafiante tarefa de administrar pessoas nas organizações, seja por meio do trabalho como dirigente e consultor, seja como professor e conferencista.
O livro está estruturado com os seguintes capítulos: As organizações; As pessoas, As pessoas e as organizações; A administração de recursos humanos.



This entry was posted on segunda-feira at 09:21 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário